Intérpretes do EIC fizeram a tradução simultânea na Sala São Paulo durante o lançamento do Glyxambi, um medicamento para Diabetes 2, uma parceria entre a Boehringer Ingelheim e a Eli Lilly
A Sala São Paulo, inaugurada em 1999 na antiga sede da Estrada de Ferro é um patrimônio histórico da cidade. A antiga estação de trens, que ainda funciona, guarda a memória dos tempos áureos da época do café e das transformações que a cidade vem sofrendo.
O projeto de restauração foi efetuado para adequar o espaço e preservar a arquitetura original. Cada item da Sala São Paulo foi desenvolvido para torná-la uma das melhores e mais belas do mundo. Neste local, a história, a arquitetura, a tecnologia e a arte coexistem.
A Sala São Paulo é composta pelos espaços Sala de Concertos, Hall Principal, Foyer, Estação das Artes, Salão dos Arcos, Sala Carlos Gomes, Sala Camargo Guarnieri e Salão Nobre, oferecendo um leque de opções para a realização de eventos.
A Boehringer Ingelheim em parceria com a Lilly escolheram a Estação das Artes para fazer o lançamento do medicamento para Diabetes tipo 2, o Glyxambi, uma combinação de dois medicamentos, empagliflozina e linagliptina. Uma equipe técnica especializada, além da tradução simultânea realizada por Tone Sguizzardi e Vivian Haynes, garantiram a compreensão, comodidade e tranqüilidade do evento. O almoço foi delicioso e muito elogiado, para mais de 700 médicos convidados. A tradução simultânea sobre diabetes 2 foi feita do inglês para o português e do português para o inglês para o principal palestrante, o médico Julio Rosenstock.
Como descrito acima, o Glyxambi é uma combinação de 2 medicamentos, a empagliflozina e linagliptina. Deve ser usado aliado a uma dieta adequada e um programa de exercícios para controlar o nível de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2. Controlar o alto nível de açúcar no sangue ajuda a prevenir danos nos rins, cegueira, problemas nervosos, amputação de membros e problemas de disfunção sexual. O controle adequado do diabetes 2 também pode diminuir o risco de ataques cardíacos ou derrames, além da quantidade de açúcar que o fígado produz.