Como configurar a Tradução Simultânea no Zoom
Agora, os usuários podem ativar a Interpretação de idiomas em suas reuniões ou webinars, usando o serviço EIC.
Isso permite que o anfitrião escolha até 20 participantes para serem intérpretes. Durante a reunião, os intérpretes oferecem seus próprios canais de áudio nas línguas que estão traduzindo, e os participantes podem escolher o canal que preferirem.

Orientações para criar uma reunião com tradução simultânea no Zoom:
Como habilitar ou desabilitar a interpretação de idioma
1) Inicie sessão no Zoom Web Portal como administrador com o privilégio de editar as configurações da conta.
2) No painel de navegação, clique em Gerenciamento de conta e depois em Configurações da conta.
3) Clique na aba Reunião.
4) Sob Na reunião (avançado), clique no botão Interpretação de idioma para habilitar ou desabilitá-la. Se for exibido um diálogo de verificação, clique em Habilitar ou Desabilitar para verificar a alteração.
5) (Opcional) Se desejar tornar esta configuração obrigatória para todos os usuários da sua conta, clique no ícone de cadeado e, em seguida, clique em Bloquear para confirmar a configuração.
6) (Opcional) Selecione a caixa de seleção Habilitar a interpretação de idioma por padrão.
A interpretação de idioma será habilitada como uma configuração padrão para todas as reuniões agendadas em nível de conta.
7) (Opcional) Selecione a caixa de seleção Permitir que participantes falem no canal de escuta. Desabilite essa configuração se quiser impedir que participantes falem em um canal durante a interpretação, por exemplo, para impedir que o eco seja ouvido no canal de escuta. Para que essa configuração esteja disponível, entre em contato com o suporte do Zoom.
Como adicionar e selecionar idiomas após habilitar a interpretação de idioma
1) Quando ainterpretação de idioma estiver habilitada no nível de conta, usuário ou grupo, você pode selecionar ou adicionar idiomas. Quando for ativada, os seguintes 9 idiomas padrão serão exibidos: Inglês, Chinês, Japonês, Alemão, Francês, Russo, Português, Espanhol, Coreano.
2) Clique no ícone de adicionar (+) para adicionar mais idiomas.
3) Sob Adicionar idioma, insira o nome do idioma que você deseja adicionar.
4) Selecione o idioma no menu suspenso.
5) Clique em Adicionar. Quando for adicionado, o idioma estará na sua lista de idiomas.
Observação: mesmo que não haja um limite para quantos idiomas você pode adicionar, apenas 5 idiomas personalizados podem ser usados em uma reunião ou webinar ao mesmo tempo.
Como adicionar intérpretes de idioma em reuniões ou webinars
1) Inicie sessão no Zoom Web Portal.
2) No menu de navegação, clique em Reuniões.
3) Clique em Agendar uma reunião.
4) Ao lado de ID da reunião, selecione Gerar automaticamente. Essa configuração é necessária para a interpretação de idiomas.
5) Ao lado de Interpretação, selecione a caixa de seleção Habilitar interpretação de idioma.
Observação: se você já selecionou a caixa de seleção Habilitar a interpretação de idioma por padrão no nível de conta, grupo, ou usuário, essa caixa de seleção já estará seleciona e habilitada como uma configuração padrão para todas as reuniões agendadas.
6) Insira as informações dos seus intérpretes.
Os idiomas que você selecionar para intérpretes criarão canais de áudio para os idiomas na sua reunião, mas nem todos esses canais terão que ser usados na reunião.
Observação: os intérpretes pré-atribuídos precisarão estar logados na conta associada com o endereço de e-mail escolhido. Caso não estejam logados com esse endereço de e-mail ao acessar a reunião ou o webinar, eles não poderão ser reconhecidos como intérpretes, porém, o anfitrião pode atribuir a função de intérprete manualmente na reunião.
7) Clique em Salvar.
8) Para modificar a lista de intérpretes, clique em Editar. Para adicionar mais intérpretes, clique em + Adicionar intérprete. Depois, insira as informações dos seus intérpretes.
Para reenviar convites por e-mail, clique no ícone de e-mail próximo ao nome do intérprete.
Para copiar convites por e-mail, clique nas reticências próximas ao nome do intérprete . Clique em Copiar convite.
Para remover intérpretes, clique nas reticências próximas ao nome do intérprete . Depois, clique em Remover este intérprete.
9) Clique em Salvar quando terminar.
Como adicionar intérpretes de idioma em reuniões ou webinars
1) Inicie sessão no Zoom Desktop Client.
2) Inicie ou ingresse em uma reunião.
3) Quando sua reunião tiver iniciado, clique em Interpretação nos controles de reunião.
Você pode adicionar ou remover intérpretes neste menu, se necessário.
4) Clique em Iniciar para iniciar as sessões de interpretação.
Após o anfitrião clicar em Iniciar, os intérpretes receberão uma mensagem dizendo que um idioma foi atribuído.
5) Intérpretes e participantes agora podem clicar em Interpretação nos controles da reunião e selecionar um canal de idioma.
6) Um intérprete designado ao canal ouvirá o áudio original da reunião que deverá traduzir. Os intérpretes só tem acesso ao canal de idioma ao qual foram atribuídos. Os participantes em um canal de idioma poderão ouvir o áudio traduzido e também o áudio original em um volume mais baixo.
Observação: o volume do áudio original voltará à 100% 8 segundos após um intérprete parar de falar.
7) Para encerrar as sessões de interpretação, o anfitrião precisa clicar em Interpretação nos controles de reunião.
8) Quando a janela de Interpretação de idiomaabrir, o anfitrião pode clicar em Encerrar para parar as sessões.
9) Ele também poderá clicar em Gerenciar interpretação de idiomas para fazer alterações nas configurações do intérprete durante uma sessão.
Como alterar os canais de áudio e como usar a retransmissão de interpretação
Para alternar entre os canais de áudio durante a reunião:
1) Clique no idioma do canal de áudio para o qual você deseja transmitir.
2) Fale no idioma do canal de áudio para o qual você está transmitindo.
Como um intérprete, você está ouvindo ao canal principal de áudio por padrão, mas você pode alterar o canal de áudio para ouvir a outro intérprete. Isso é conhecido como uma retransmissão de interpretação.
Isso é útil quando você não entende o idioma do canal principal e precisa interpretar a partir de outro idioma disponível. Por exemplo, você pode não entender o inglês falado no canal principal, mas entende francês. Você pode ouvir o canal de interpretação em francês e traduzir ele para o idioma ao qual você é responsável por interpretar.
Para alterar o feed de áudio de entrada para outro canal de interpretação de idioma:
1) Próximo a Ouvindo em, clique no menu suspenso.
2) Selecione o canal de áudio que deseja ouvir.
Por padrão, o Áudio principal estará selecionado.
Observação: a retransmissão de interpretação requer a versão 5.9.6 ou posterior.
Como ouvir a interpretação de idioma no Notebook e Computador
Windows | macOS
1) Nos controles da sua reunião/webinar, clique em Interpretação .
2) Clique no idioma que você gostaria de ouvir.
3) (Opcional) Para ouvir apenas o idioma interpretado, clique em Silenciar áudio original.
Notas:
Você precisa acessar o áudio da reunião através do áudio do seu computador/VoIP. Você não pode ouvir a interpretação de idioma se você usa os recursos de áudio de telefone discagem ou ligar para mim.
Como um participante acessando um canal de idioma, você pode transmitir de volta para o canal de áudio principal se você ativar o seu áudio e falar.
Como ouvir a interpretação de idioma no celular Android ou iOS
1) Nos seus controles de reunião, toque nas reticências .
2) Toque em Interpretação de idiomas.
3) Toque no idioma que você gostaria de ouvir.
4) (Opcional) Toque no controle de alternância para Silenciar áudio original.
5) Clique em Concluído.
Notas:
Você não pode ouvir a interpretação de idioma se você usa os recursos de áudio de telefone discagem ou ligar para mim.Como um participante acessando um canal de idioma, você pode transmitir de volta para o canal de áudio principal se você ativar o seu áudio e falar.
Notas importantes
Conteúdo completo de orientação aqui no suporte do Zoom.
Esse recurso precisa ser habilitado ao agendar uma reunião ou webinar, e portanto, não pode ser usado para uma reunião instantânea.
Vale lembrar que as gravações em nuvem só pegam o áudio original, enquanto as gravações locais capturam o que cada um está ouvindo.
Em webinars, quem for atribuído para ser um intérprete de idiomas também precisa ser um palestrante.
Ao usa a interpretação de idioma e compartilhar sua tela com áudio do computador, o áudio compartilhado será transmitido em 100% para todos. Nós recomendamos evitar compartilhar o áudio de entrada quando a interpretação de idioma estiver ativa para evitar o desequilíbrio de áudio que isso pode causar.
A interpretação de idioma não pode ser iniciada ou gerenciada com o aplicativo móvel do Zoom. Os participantes acessando a partir do aplicativo móvel do Zoom podem apenas ouvir os canais de áudio interpretado e ver textos interpretados.
Entre em Contato
Se você ou sua empresa precisa de interpretação simultânea ou tradução com equipamentos profissionais como cabines, receptores e transmissores, entre em contato agora.
Soluções EIC em Tradução e Interpretação
Tradução Simultânea de Conferências
Tradução Simultânea de Conferências A Tradução Simultânea é um serviço essencial para qualquer conferência internacional….
Interpretação Consecutiva
Tradução/Interpretação consecutiva A tradução consecutiva é um método de interpretação no qual o intérprete traduz…
Tradução Simultânea com Equipamento Portátil
Interpretação com equipamento portátil Na tradução simultânea com equipamento portátil, os intérpretes ficam no mesmo…
Tradução Simultânea Remota
Tradução Simultânea Remota A tradução simultânea remota é uma ferramenta poderosa que permite a interpretação…