Tradução simultânea sobre saúde animal
O EIC tem intérpretes veterinárias especialistas em fazer a tradução simultânea sobre saúde animal e outros temas relacionados
O evento Confina Phibro – Pecuária Eficiente ocorreu no dia 20 de março em Goiânia, e no dia 21 do mesmo mês na cidade de Cuiabá; o EIC, Escritório de Intérpretes de Conferência foi responsável pela tradução simultânea sobre saúde animal para um público de veterinários que trabalham com pecuária de corte. O evento teve palestrantes brasileiros e um americano, consultor na área de nutrição em confinamento e professor em Davis.
A Phibro é uma empresa americana que há anos investe em novos produtos e tecnologias; a empresa tem mais de 100 anos nos Estados Unidos e já está no Brasil há quase 25 anos. Ela cresceu não só organicamente mas também através de aquisições, como quando comprou a divisão de produtos de nutrição animal da Pfizer. A Phibro é muito conhecida quando se pensa em aditivos para melhorar a absorção de nutrientes nas dietas de bovinos; um animal bem nutrido e com boa saúde produz mais e em um período de tempo menor. Sendo assim, a oferta de carne é maior para os consumidores e o produtor tem um lucro mais alto.
A intérprete Tone Sguizzardi coordenou a tradução simultânea sobre saúde animal neste evento.
A pecuária exige extensa pesquisa científica e vai muito bem no Brasil apesar das turbulências na política. A Phibro investe muito no país, em pesquisa e desenvolvimento. Fora dos Estados Unidos, a filial brasileira é a mais importante do grupo e globalmente a empresa está em mais de 50 países. Quando a Phibro chegou ao Brasil, comprou a Planalquímica, uma indústria de Bragança Paulista especializada em dietas para frangos de corte. Com a compra de parte da Pfizer, a empresa começou a fazer a síntese de princípios ativos que atualmente são exportados pela marca para o mundo todo. São fortes na área de aves, suínos e ruminantes e nos últimos sete anos, concentraram o foco no mercado de gado de corte e leiteiro.