O EIC tem intérpretes especialistas na tradução simultânea de várias áreas da Medicina, entre elas a Nefrologia, que trata dos rins.
Tradução Simultânea evento de Nefrologia
De 25 a 28 de setembro, aconteceu o XX Congresso Paulista de Nefrologia, tradicional evento científico promovido pela Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo (SONESP), no Hotel Bourbon Atibaia Convention Center.
De acordo com a Professora Dra Maria Almerinda Ribeiro Alves, o programa científico foi desenvolvido no intuito de abranger o maior número de temas possível. A ideia foi reunir os indivíduos que contribuem para que a Nefrologia seja mais do que uma especialidade médica, ou seja, formando uma equipe multi-disciplinar especializada, composta por médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, entre outros, interessados no desenvolvimento dos avanços científicos desta área.
Entre os tópicos discutidos, merecem destaque as doenças renais crônicas, transplantes renais, doenças do glomérulo, hanseníase, albuminúria, biomarcadores endoteliais, lesões renais agudas, nefropatias, a onconefrologia , entre muitos outros assuntos.
As intérpretes que fizeram a tradução simultânea deste evento de Nefrologia foram Irina Zablith e Tone Sguizzardi, que também coordenou a equipe.
Como sabem, dentre as diversas atividades de um especialista em Nefrologia, se destacam o diagnóstico e o tratamento de infecções urinárias, nefrites, pedra nos rins, doença renal crônica e doenças renais císticas. Além disso, é ele quem pode orientar, indicar e acompanhar o tratamento de hemodiálise, diálise peritoneal e transplante renal.
No Brasil, o tempo para formar um nefrologista é de 10 anos de estudo (6 anos do curso Médico, 2 anos de residência ou estágio em clínica médica e mais 2 anos de residência ou estágio em nefrologia).